Compras no Paraguai

Com o dólar em baixa, as vendas ficam ainda mais em altas e as ruas, lojas e corredores lotados. As vitrines exibem aparelhos eletrônicos em média 30% mais em conta do que no Brasil.

Com a chegada do Natal e o dólar baixo, milhares de turistas brasileiros estão cruzando a fronteira rumo ao Paraguai. É fila de gente, de motos e de carros. São quatro quilômetros de congestionamento só na Ponte da Amizade, que liga o Brasil ao Paraguai. Mas quem viaja para fazer compras em Cidade do Leste diz que o preço compensa o esforço.
“Eu vim lá de santa Catarina só para passar o dia aqui e fazer compras. Está muito legal”, afirma a turista Clarice Jorge.

Com o dólar em baixa, as vendas ficam ainda mais em altas e as ruas, lojas e corredores lotados. “Já comprei uma câmera filmadora que aqui custa a metade do preço. Então, isso é o que atrai a gente a vir para cá”, conta o turista Aguinaldo Mondini.

As vitrines exibem aparelhos eletrônicos em média 30% mais em conta do que no Brasil. Também tem roupas, tênis e perfumes. Quem visita o Paraguai atrás apenas de umas coisas, geralmente volta para casa com bem mais coisa do que precisa.

As turistas gaúchas que o digam. “Vim comprar um chinelo desses de borracha. Estou levando quatro. Deu para comprar umas coisas de cabelo. Estou levando pacote de prendedor de cabelo. Era um cobertor. Estamos levando dois”, revela o turista Ronete de Stefani. “Comprei eletrônico, brinquedos para criança para o Natal. Já fiz compra para o Natal”, conta a turista Aparecida Medias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui